Robô Aspirador com Mapeamento: Melhores de 2024

Robô aspirador com mapeamento

Os robôs aspiradores de pó vem com várias funções que facilitam na hora daquela limpeza, que é feita todos os dias, trazendo uma nova experiência.

Uma das funções mais buscadas pelos consumidores é o robô aspirador com mapeamento da casa, e ela só está presente nos modelos que estão nas categorias intermediárias aos avançados.

Se você está a procura de um e não sabe qual escolher, continue neste artigo, que trago 9 opções de robôs aspiradores com mapeamento.

Conteúdo

Liectroux XR500 Inteligente aspirador de pó Robô

Liectroux XR500 Inteligente Robô aspirador de pó e esfregão

Caracteristicas

A primeira opção do robô aspirador com mapeamento é da marca Liectroux, o modelo XR500.

O mapeamento é feito por escaneamento a laser LIDAR, que identifica a distância e a localização do trajeto.

Sua maior diferença em relação a outros modelos, é a possibilidade de criar até 5 mapas diferentes.

Tem a função varrer, também aspira muito bem pó, pelos e cabelos. Passa pano com mop que é molhado eletronicamente através do tanque de água de 350ml. 

Pode criar barreira virtual com o aplicativo, agendar horário de limpeza, monitorar onde o robô aspirador já limpou, selecionar o poder de sucção e o nível de água.

Com a integração com Alexa e Google Assistant pode ativar o robô aspirador com o comando de voz.

A duração da bateria é de 2 horas e 10 minutos, que quando está descarregando volta para a base sozinho, e depois retorna onde parou e continua o ciclo de limpeza.

Os sensores antiquedas impedem que o robô aspirador XR 500 caia de lugares acima de 8cm e o sensor anti impacto não deixa o aparelho bater em objetos, como móveis e paredes.

Seu poder de sucção é de 28 watts de potência, para produtos como o aspirador robô, é suficiente para realizar uma boa limpeza

Consegue fazer uma limpeza em uma casa de porte médio ou grande sem retirar a sujeira durante a limpeza, pois o compartimento de poeira é de 600ml.

O filtro HEPA ajuda a deixar o ar mais purificado, pois elimina até 99,9% de bactérias e vírus. 

Esse modelo tem 8cm de altura que facilita entrar embaixo de móveis, na hora da limpeza.

Analisando todas as características presentes no robô aspirador de pó XR 500 da Liectroux o seu maior destaque é o custo-benefício.

Foto Real:

Robô aspirador de pó Liectroux XR500​

Robô Aspirador Mi Vacuum-Mop Essential Xiaomi

Caracteristicas

Ideal para quem tem animais em casa, o Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaomi é um dos melhores robôs aspiradores em custo-benefício.

É um produto muito tecnológico, com aplicativo próprio, integração com Alexa e Google Home, modo de carregamento automático, sensores antiqueda e sensores anti-colisão.

Também é possível programar horário de limpeza, onde o robô aspirador com mapeamento opera varrendo, aspirando e passando pano.

O mapeamento da casa é feito todas as vezes que o aparelho faz a limpeza, pois ele não salva o mapa, também não é possível criar barreiras virtuais.

Com a altura de 8,2cm consegue entrar debaixo de camas e sofás, podendo fazer uma limpeza mais eficiente sem perder tempo, nem para tirar a sujeira do compartimento.

Pois o reservatório de sujeira é grande, são 600ml e o de água é de 200ml que é controlado eletronicamente molhando o mop através do gotejamento.

Conta com um motor de 25 watts, bateria que dura até 90 minutos, dependendo de qual modo de sucção for selecionado, porque no turbo a bateria dura menos.

Esse modelo ainda tem o filtro HEPA, que ajuda na purificação do ar, eliminando as impurezas.

Foto Real:

foto real do Robô Aspirador Mi Vacuum-Mop Essential Xiaomi

Robô Aspirador Xiaomi - 2C - 2700Pa

Robô Aspirador Xiaomi - 2C - 2700Pa - Tanque d'água de 250ml - Esfregão Pressurizado e Antibacteriano

Caracteristicas

Com 3 tipos de limpeza, o aspirador robô 2C da Xiaomi é um ótimo auxiliar na limpeza da casa.

Pois ele varre, aspira e passa pano de forma inteligente, porque mapeia a casa, com isso identifica os cômodos a serem limpos, sem deixar lugares sujos ou passar várias vezes no mesmo ambiente.

Possui aplicativo próprio, chamado de App Mi Home, que pode controlar o robô, criando barreira virtual, selecionando o tipo de sucção e o modo de limpeza.

Bem como programar horário de limpeza, que também pode ser feito através do controle remoto.

Muitos usuários não conseguiram conectar ao Mi Home, isso porque a localização do país correto, não é o Brasil e sim a China.

O robô aspirador com mapeamento 2C faz o ciclo de limpeza, e quando estiver com bateria baixa, retorna sozinho para a base carregadora.

Conta com uma  potência de 40 watts, muito boa que consegue fazer uma limpeza em uma área de 150m², sem muito esforço e acessar lugares que dificilmente se consegue com uma vassoura normal, pois sua altura é 8,2cm.

É um produto que não cai de escada, justamente porque vem com sensores antiqueda, e não bate bruscamente em objetos, como móveis e paredes, por causa do sensor anti impacto.

Vale ressaltar que, apesar de ter conexão wi-fi, esse modelo não integra com Alexa nem Google Assistant.

Apesar de alguns sites informarem que o compartimento de água tem 250ml e o de pó 550ml, no site oficial da Xiaomi, diz que o reservatório de água tem 200ml e de pó 600ml.

As características do 2C são muito boas, mas pelo preço disponível no mercado, não tem um bom custo benefício.

Foto Real:

foto real do Robô Aspirador Xiaomi – 2C – 2700Pa

Roborock Robô aspirador e esfregão S7

Roborock Robô aspirador e esfregão S7

Caracteristicas

Roborock S7 se destacou no ano de 2021 sendo considerado um dos melhores robôs aspiradores de pó, chegou a ser premiado 17 vezes.

Tudo isso, pela tecnologia que melhora a qualidade do produto. 

A sua maior diferença é a capacidade de retirar manchas secas e um sistema que consegue detectar qual piso está limpando.

Quando identifica que é tapete ou carpete, suspende temporariamente a função de passar pano e levanta o mop, até sair e ir para o piso.

Já para tirar manchas conta com um sistema que vibra 3 mil vezes enquanto está passando pano, que consegue fazer uma limpeza com maior qualidade.

Conta também com a função varre que não deixa para trás sujeiras, pelos de animais e cabelos, e a função aspirar, que consegue fazer uma limpeza mais profunda.

Tem um poder de sucção com potência de 68 watts, puxando toda a impureza para dentro do robô e devolvendo um ar mais puro, pois o filtro é o HEPA.

Trabalha por 3 horas, sendo um dos melhores em questão de duração de bateria, nesse tempo consegue fazer uma limpeza em uma área de 200m², e depois volta para a base sozinho.

O mapeamento a laser com o sistema LIDAR, consegue registrar tudo que está em volta em 360°, criando um mapa com precisão.

A partir do mapa que fica registrado no aplicativo MI Home, é possível colocar paredes invisíveis, programar horários de limpeza, escolher o modo de limpeza e o nível de sucção.

Não passa várias vezes no mesmo lugar, porque o sistema inteligente do aspirador robô, faz com ele limpa com mais eficiência.

Sua programação permite escolher a localização do Brasil e a linguagem em português. 

Os sensores antiqueda e sensores anti colisão são bem precisos, impedindo o robô de cair de escadas e bater em móvel ou objeto.

A integração com Alexa e Google Assistent, facilita na hora de acionar o produto, via comando de voz.

Com 470ml de capacidade do recipiente de poeira e o de água 300ml, o robô Roborock S7 consegue fazer um ciclo de limpeza de uma casa ou apartamento de médio porte.

Como é um robô aspirador com mapeamento muito avançado, o preço alto, faz com que esses tipos de modelos sejam um produto de luxo.

Roborock S6 Pure Aspirador de Pó

Roborock S6 Pure Aspirador de Pó Robótico com Esfregão

Caracteristicas

Roborock S6 é a versão anterior do S7, que vem com alguns características um pouco inferiores, que são:

  • A potência com 10 watts a menos;
  • E o recipiente de água com 160ml a menos;

Mas são detalhes que não alteram tanto na qualidade do produto e que melhora na questão do preço.

Através do mapeamento a laser, pode selecionar zonas para o robô não ir e torna o sensor anti colisão mais eficiente, que detecta a distância, desviando de objeto antes de bater.

Também vem com vários sensores antiquedas que evita acidentes. 

Roborock S6 varre, aspira e passa pano muito bem.

A duração da bateria é de 3 horas, que consegue limpar 200m² e depois volta para a base.

Tem uma altura de 9,6 cm, que dificulta fazer uma limpeza em algumas áreas, vem com vassouras que ajuda limpar os cantos e puxar a sujeira para o compartimento de detritos de 480ml.

Conta com aplicativo próprio, que permite comandar o aspirador robô de onde estiver, ligando e desligando, programando horário de limpeza, etc..

Outra tecnologia presente é a integração com a Alexa e outros dispositivos, que permite acionar o robô aspirador por comando de voz.

Consegue deixar o ar muito mais puro, pois o filtro HEPA, elimina até 99,9% das impurezas, ácaro, bactérias e vírus.

Possui dispositivo que detecta tapetes que faz com que o poder de sucção aumente automaticamente e a opção passar pano seja suspensa até o robô sair do tapete.

Não produz muitos ruídos, permite alterar a localização colocando na linguagem portuguesa.

Com tanta tecnologia presente, o aspirador robô Robôrock S6, tornou- se um dos modelos com alto custo.

Foto Real:

Robô Aspirador Passa Pano Kabum Tuya C30B Smart 500

Caracteristicas

robô aspirador Smart 500 da Kabum varre, aspira e passa pano de forma mais inteligente, pois mapeia todo o ambiente.

Conta com a tecnologia do carregamento automático, ou seja, o robô percebe que está com pouca bateria e volta para base para recarregar.

Sua bateria dura 100 minutos, e nesse tempo tira todas as sujeiras, pelos e cabelos, levando para o recipiente de pó, que é grande, 600ml.

Para passar pano é só colocar água no reservatório que tem capacidade de 350ml, lembrando que não substitui a faxina, só dá uma manutenção na residência.

Limpa bem os cantos por causa das escovinhas que ficam nas laterais e lugares baixos como sofás, porque tem somente 7,6cm.

Tem o controle remoto, mas o aplicativo Kabum Smart é bem fácil de usar, sendo melhor comandar o robô aspirador por lá.

Através do Kabum Smart, pode programar horário de limpeza, selecionar o nível de sucção, que é bom (28 watts) e verificar os pontos onde o robô já limpou.

Esse modelo não cria barreira virtual, então se quiser fazer uma limpeza somente um cômodo, tem que fechar a porta ou colocar um objeto impedindo o robô de sair.

Possui sensores infravermelhos antiqueda que evita acidentes e sensores anti colisão que desvia de objeto e integra com Alexa e Google Home para acionar o produto.

O filtro é o melhor, ótimo para quem é alérgico pois elimina boa parte das impurezas. 

Enfim, diante de todos os detalhes, o preço no mercado do Smart 500 tem um bom custo-benefício.

Robô Aspirador de Pó JETS J1

Robô Aspirador de Pó JETS J1

Caracteristicas

Sendo um robô aspirador nacional, o Jets J1 tem a facilidade de encontrar as peças de reposição.

Conta com as funções varrer, aspirar e passar pano, que não faz junto, pois o local onde coloca os compartimentos é o mesmo.

Então, quando for aspirar coloque o recipiente de sujeira de 450ml e depois de limpo, troque pelo reservatório de água de 300ml para passar pano.

Que aliás não é muito eficiente, pois a quantidade de água que sai é muito e não há um jeito de regular o gotejamento.

robô aspirador Jets J1 possui as seguintes opções de limpeza:

  • Turbo, ótimo para limpar tapetes, porque tem o aumento da sucção;
  • Automático, com movimento em ziguezague e nesse modo não é possível controlar o robô com o controle remoto;
  • Concentrado, onde limpa somente uma área da casa mais suja;
  • E o aleatório que faz uma limpeza geral.

Durante o primeiro ciclo de limpeza o robô faz o mapeamento que fica gravado, mas por falta de um aplicativo, não tem as opções de comandá-lo de onde estiver, nem ver seu progresso de limpeza.

A forma de criar a barreira virtual é através de um aparelho que vem junto com o robô, que é colocado em um ponto estratégico para que ele não ultrapasse.

Tem uma boa potência de 31 watts, que ajuda na sucção, com movimento aspirando pó, pelos de animais, cabelos e outras sujeiras.

Vem com controle remoto que ajuda, auxiliando no ciclo de limpeza, pois passa várias vezes em um cômodo e deixa outros sem passar.

Também com o controle remoto consegue programar um horário de limpeza. 

Tem uma duração da bateria de 3 horas e depois retorna sozinho para a base.

Consegue limpar debaixo da maioria dos móveis, pois sua altura é de 7,6cm, sem cair de escadas ou bater em objeto, pois vem com os sensores antiquedas e sensores anti impacto.

É um aparelho com boas funcionalidades que deveria funcionar sem muito supervisão, até porque esses detalhes encareceram o aparelho, mas na prática não é isso que acontece.

Por não ter um bom custo-benefício, o Jets J1 não entra na lista de compras como um dos melhores..

Shark AV1010AE IQ Robô Vácuo com base XL

Shark AV1010AE IQ Robô Vácuo com base XL auto-vazia, mapeamento avançado de navegação, Wi-Fi & Alexa, pincelagem multi-superfície, tapete e piso duro, filtração multi-estágio, para animais de estimação, pelos, preto

Caracteristicas

O robô aspirador IQ da Shark é um aparelho que está na categoria super avançado, e por causa disso é um aparelho de luxo.

É um excelente robô aspirador, que tem uma potência de 970w, que limpa muito bem todos os tipos de piso, até os mais duros, tapetes e carpetes com pelos curtos e grandes.

Esse modelo varre e aspira com movimento automático, fileira por fileira com muita eficiência, pois o mapeamento via câmera mapeia por completo toda a residência.

Podendo, após a criação do mapa, nomear os cômodos, e mandar o robô aspirador fazer uma limpeza somente em um cômodo, de onde estiver, através do aplicativo Shark Clean.

Com a integração com a Alexa por comando de voz, pode ligar o robô aspirador.

Tem as tecnologias: carregamento automático; programação de horário de limpeza;  barreira virtual; visualizar o mapa onde o robô aspirador já limpou, etc.

Quando o aparelho volta para recarregar, se não tiver terminado o ciclo de limpeza, retorna onde parou e continua até finalizar.

Através dos sensores anti impacto, o robô aspirador IQ Shark, não fica batendo em objeto e com o sensor antiqueda, não cai de lugares altos.

Conta com o filtro HEPA, o melhor, que consegue reter todas as impurezas do ar, eliminando ácaros, vírus e bactérias até 99,9%.

A maior diferença do robô aspirador IQ da Shark é a sua tecnologia de auto esvaziamento, que é um ponto positivo.

Toda vez que enche o recipiente de 750ml, o aparelho volta para a base e esvazia, passando toda a sujeira para o reservatório que pode ficar por 30 dias sem limpar.

Robô Aspirador JETS Platinum - Compatível com Alexa

Caracteristicas

Controlado via aplicativo, controle remoto e assistentes virtuais, como Alexa, o Jets Platinum é um robô aspirador ideal para quem tem pets.

Sua principal função é auxiliar na limpeza, que é feita no dia a dia, e para isso conta com vassouras que varre, com bocal de sucção que aspira e com mop que passa pano.

Em comparação a outros robôs aspiradores, o Jets Platinum tem uma diferença que é um ponto positivo, quando passa pano o sistema vibra, simulando um ser humano passando pano.

A autonomia da bateria é de 2 horas e meia, e quando o robô aspirador fica com pouca carga, retorna a base sozinho, e se tiver interrompido a limpeza, volta onde parou.

Uma tecnologia que faz com esse modelo sobressaia é sua capacidade de criar barreira virtual em determinados cômodos.

E não é simplesmente restringir uma zona, é possível com o aplicativo Jets Home, marcar uma área, como tapetes, e quando o robô estiver no ponto selecionado, aumenta o nível de sucção e suspende o modo passar pano.

Outro diferença importante, é que a função aspirar e passar pano são feitas de modo separado, porque precisa trocar os reservatórios que são encaixados no mesmo espaço.

Ao aspirar coloque o recipiente de pó que tem 600ml, um tamanho que dá para fazer uma limpeza em uma área grande, e ao passar pano coloque o tanque de água de 450ml.

Conta também com sensores antiqueda e sensor anti colisão, que auxilia o robô aspirador a não sofrer quedas ou bater forte em objeto.

O Jets Platinum deixa o ambiente bem limpo, pois tem um poder de sucção muito bom, são 40 watts de potência devolvendo o ar mais puro com o filtro HEPA.

É um aparelho que conta com vários pontos positivos, mas tem um alto custo.

Qual robô aspirador com mapeamento?

No mercado tem vários modelos de robôs aspiradores com mapeamento, que vão de intermediários a super avançados.

Exemplo de intermediário são:

  • Liectroux XR500, com conexão e mapeamento LIDAR;
  • Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaomi;
  • Xiaomi 2C;
  • Kabum Smart 500;
  • Jets J1

Exemplo de avançados são:

Qual robô aspirador mapeia a casa?

São muitos os robôs aspiradores que mapeiam a casa. Tem aqueles que só fazem o mapeamento e não salvam, como o Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaom, o Jets J1 e o Kabum Smart 500.

Existem modelos que mapeiam a casa, salvar o mapa e a partir daí criar barreiras virtuais, impedindo os robôs aspiradores a entrar nas zonas proibidas.

Exemplos desses aparelhos são: Xiaomi 2C; Roborock S7; Shark IQ e o Jets Platinum

Como funciona o mapeamento do robô aspirador?

O mapeamento do robô aspirador é feito por conexão wi-fi ou bluetooth, onde o aparelho grava seu trajeto e manda para o aplicativo.

Geralmente, o mapa fica pronto depois de alguns dias de limpeza, mas existem robôs aspiradores que precisam entrar no aplicativo e ativar a função mapeamento.

E na maioria dos modelos, é utilizado o modo de limpeza ziguezague que é o mais eficiente para o mapeamento geral de uma casa ou apartamento.

Qual o melhor robô aspirador e passa pano com mapeamento?

O melhor robô aspirador que passa pano e faz mapeamento é o Roborock S6, pois através do mapa é possível criar barreiras virtuais pelo aplicativo Mi Home, de onde estiver.

E também tem a tecnologia que identifica qual tipo de piso, que no momento que está passando pano e sobe no tapete, o robô suspende o modo passar pano e levanta o mop para não atrapalhar a sucção.

Também tem outras tecnologias como sensor antiqueda que impede o robô de cair de escadas e sensor anti impacto, que não deixa bater direto no móvel.

Como fazer o mapeamento da casa?

Para fazer o mapeamento de uma casa, vai depender do modelo do robô aspirador escolhido.

Porque existem produtos que essa função já vem ativada no robô, então quando inicia a limpeza, já começa a mapear a casa.

Outros robôs aspiradores precisam ter essa função ativa, então antes de iniciar a limpeza entre no aplicativo e ative a função de mapeamento.

Como funciona o mapeamento do ROPO Glass 3?

O Ropo Glass 3 trabalha com a navegação giroscópio, onde o robô aspirador, à medida que  passa nos ambientes, grava a rota na memória, fazendo o mapeamento.

E a navegação giroscópio trabalha no modo automático, limpando em ziguezague e no final muda para o modo canto, tirando todas as sujeiras da casa.

Melhor robô aspirador com mapeamento custo benefício

O robô aspirador com o melhor custo benefício que faz mapeamento é o Kabum Smart 500, pois limpa muito bem, retirando toda a sujeira até as mais finas, pois o filtro é o HEPA.

É operado via aplicativo, mas também tem o controle remoto e é compatível com Alexa, tem uma altura de 7,6 uma das mais baixas, limpando vários lugares de difícil acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.