Robô Aspirador Electrolux: Todos os Detalhes

robo aspirador electrolux

Os robôs aspiradores de pó são dispositivos inteligentes, que de forma independente limpam ambientes tirando todo o pó e sujeira.

Alguns robôs são bem simples, com funções que precisam do auxílio de uma pessoa, criando barreiras físicas, colocando para carregar, direcionando onde não passou, etc.

Já outros modelos são bastante autônomos, que precisam somente de uma preparação antes de iniciar a limpeza, retirando os objetos do chão.

Seguindo esse último exemplo, mostro em detalhes o robô aspirador da Electrolux modelo Pure i9.2

Veja os top robôs aspiradores com diversas opções.

Conteúdo

Aspirador de pó Robô Electrolux Pure i9.2, Preto

Aspirador de pó Robô Electrolux Pure i9.2, Preto

Esse modelo de robô da Electrolux está no patamar top de linha, com várias funções que realmente facilitam o dia a dia do consumidor.

Mas lembrando que, quanto mais inteligente o robô é maior será o seu custo, então se estiver em busca de um robô aspirador de pó autônomo, o Pure i9.2 vai te atender.

Design

Com um design bem diferente, o robô aspirador de pó Pure i9.2, veio para surpreender. Seu formato é triangular, que facilita o alcance ao cantos das paredes.

Tem apenas 8,5 cm de altura, 32,5 cm de largura e 28 cm de profundidade, alcançando lugares estreitos, como embaixo de cama box e sofá.

O filtro desse modelo é o HEPA, que consegue filtrar cerca de 99,9% de toda a impureza do ar, retendo também ácaros e bactérias, ideal para quem é alérgico. 

A capacidade do recipiente de pó é de 700ml, bem grande, podendo limpar uma área de  270m², sem a necessidade de retirar a sujeira do compartimento.

A cor do Pure i9.2 é preto com grafite, dando um ar futurista, feito no material plástico e pesa 3,4 kg.

Esse aspirador robô vem com a escova central, que melhora a eficácia da limpeza, vem com a base de carregamento que precisa ter meio metro de cada lado e 1,5 metro para frente.

Tecnologia

O robô aspirador de pó Pure i9.2 é bem inteligente, com tecnologia muito funcional.

Detecta obstáculos em três dimensões, o que evita que o aspirador robô bata em tudo, fique preso ou caia em desníveis.

Permite a criação de até 3 mapas diferentes da sua casa, podendo demorar 4 dias para criar o mesmo, mas depois garante a cobertura total de cada ambiente.

E através do mapeamento é possível personalizar a limpeza, criando horários programados em cada dia da semana.

Retorna à base sozinho, sem se perder no meio do caminho e depois volta ao ponto de onde parou de aspirar, sem repetir as áreas já aspiradas.

Tem aplicativo próprio que é intuitivo e fácil de usar, podendo acompanhar a limpeza em tempo real e verificar onde já foi limpo. Não é compatível com Alexa nem Google Home.

Você consegue ligar, desligar, escolher a zona para limpar e mandar o robô aspirador para casa de onde estiver, pelo aplicativo conectado ao wifi.

Tem uma inteligência superior, pois consegue identificar o tipo de piso e adapta o poder de sucção adequado.

Consegue criar barreiras virtuais no cômodo todo ou só em partes dele, como por exemplo na área do tapete, também é possível selecionar as zonas para limpar e na sequência que desejar.

Dentro do aplicativo há o histórico de cada limpeza, que pode ser vista por mês, semana, dia ou a última limpeza realizada.

Bateria

A bateria é de Lítio-íon de 14.4V, a primeira recarga é necessário deixar por 24 horas, nas próximas o tempo para ficar completamente carregado é de 2 horas.

Tem autonomia de limpeza de até 1h10 minutos em potência mínima, por ser bivolt, pode ser carregado em qualquer voltagem.

Conta com uma potência de 40 watts, que é muito boa, e produz ruído de 78 decibéis no modo de limpeza pesado.

Funções

Suas principais funções são varre e aspira, o robô aspirador Pure i9.2 da Electrolux não passa pano.

Ele pode limpar piso frio como porcelanato, cerâmicas, lajota, mármore, laminado e assoalho de madeira.

Também limpa tapetes, desde que não sejam felpudos, porque tem o sistema Climb force drive, que permite o aspirador subir em desníveis de até 2,2 cm de altura.

Os modos de limpeza são silencioso, padrão e pesada, mas não é necessário escolher um, o próprio robô reconhece qual tipo de limpeza ele deve usar em cada tipo de piso.

Vem só com uma escovinha, mas ele gira em todos os sentidos e consegue limpar todos os cantos.

Listamos os melhores aspiradores de pó robô que passam pano no nosso site.

Conteúdo da embalagem

  • Aspirador de Pó Robô Pure i9.2
  • Base de carregamento
  • 1 Escova principal
  • 1 Filtro
  • 2 Escovas laterais (uma para uso e outra extra)
  • 1 Manual de instruções

Higienização do robô

É super fácil higienizar o robô, o compartimento de pó, a escova central, a escovinha lateral e o filtro são removíveis e todos podem ser lavado com água e sabão, nas demais partes do robô passe um pano úmido.

Só uma dica: não tente puxar os cabelos e pelos presos na escova central, corte com uma tesoura antes de tirar para não danificar a peça.

Custo benefício

O robô aspirador de pó Pure i9.2 da Electrolux, não tem um bom custo benefício, pois seu preço é bastante salgado.

E o preço alto é por causa de toda a tecnologia presente no modelo, que é um aparelho  autônomo que limpa sozinho, cria barreira, mapas, retorna a base sem se perder, pode programar horário diferente para cada dia da semana, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.