Top 10 Melhores Robôs Aspiradores de Melhor Custo Benefício

Robô Aspirador Melhor Custo Benefício

Fazer a limpeza diária de uma casa ou apartamento é muito cansativo, ainda mais quando se trabalha fora.

Mas com a tecnologia que avançou nos últimos tempos, vários aparelhos vieram para auxiliar o usuário na correria do dia a dia.

E um deles são os robôs aspiradores de pó que varre, aspira e outros até passa pano.

Tem aqueles básico, controlado manualmente e outros inteligentes com aplicativos, com conexão wi-fi e bluetooth, compatível com Alexa e outros sistemas Home.

Com tantas opções de robôs aspiradores no mercado, saber qual com o melhor custo benefício é muito difícil, por isso, este artigo contém alguns modelos que terão suas características descritas.

E assim você vai saber qual é o robô aspirador que está dentro do seu orçamento e que vai te atender melhor.

Conteúdo

Multilaser HO041 - Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano Bivolt com 30W e Bateria Recarregável, Vermelho/Preto

Multilaser HO041 - Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano Bivolt com 30W e Bateria Recarregável, Vermelho/Preto

Caracteristicas

Tendo uma duração de bateria de 2 horas e potência de 30 watts, o Multilaser Ho041, é um dos melhores robôs aspiradores custo benefício para entrar neste novo mundo.

Isso porque o robô aspirador conta com um preço muito acessível e boas funcionalidades, apesar de ser básico, com pouca tecnologia.

Suas principais funções são: 

  • Varrer, para isso conta com 2 escovinhas nas laterais.
  • Aspirar o pó do chão.
  • E passa pano com o mop.

Os tipos de pisos que o robô aspirador Multilaser HO041 limpa são os frios, de madeira, laminados, carpete e tapetes com pelos bem baixos.

Conta com 3 modos de limpeza (cantos, espiral e zigue zague) que são acionados automaticamente pelo próprio sistema do robô aspirador, pois não vem com controle remoto, nem tem aplicativo.

Pela falta de conexão wi-fi o aparelho não permite fazer o mapeamento da casa nem selecionar apenas um cômodo para o robô aspirador de pó fazer a limpeza.

Para recarregar a bateria por completo é necessário deixar o produto ligado por 4 horas.

Os pontos negativos do robô aspirador Multilaser HO041 é a capacidade do reservatório que tem somente 35ml e a forma de carregamento que é através do carregador.

Vem com sensores anti-queda e sua forma de detectar objetos e batendo no pára-choque, só aí ele muda de direção.

É possível limpar o chão da casa e fazer outras coisas, pois este aparelho conta com o conforto sonoro, emitindo no máximo 64 decibéis.

Foto Real:

Multilaser HO041 - Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa ​

Aspirador de Pó Robô WAP Robot W100

Caracteristicas

O  robô aspirador Wap Robot W100 é o modelo de entrada dessa marca, sendo o mais barato.

Com pouca tecnologia é um aparelho voltado para limpeza leve de pisos, carpete e tapetes com fios baixos.

Sua limpeza é feita em 3 tipos de forma automática, ou seja, o robô aspirador Wap W100 escolhe entre o modo canto, espiral e aleatório, e vai alternando até descarregar a bateria.

Após 1 hora e 40 minutos, que é o tempo de duração da bateria, é preciso pegar o robô e conectar ao cabo e plugar na tomada e esperar 5 horas até o carregamento completo.

Através das 2 escovinhas o aparelho varre o chão da casa, com o bocal na parte de baixo faz a aspiração e com o mop passa pano seco.

Para passar pano molhado é necessário molhar o mop antes do robô aspirador Wap Robot W100 começar a limpeza.

O compartimento de poeira tem capacidade de 250 ml, atendendo apenas casas e apartamentos pequenos.

Não vem com mapeamento das áreas, e por isso a barreira só é feita de forma física, ou seja, colocando algum objeto ou fechando as portas.

A potência do robô aspirador Wap W100 é de 17 watts, que tem um poder de sucção somente para aspirar sujeiras leves.

Apesar da baixa potência, o produto produz um ruído alto, maior que a maioria dos robôs aspiradores de pó, são 72 decibéis.

Seus sensores são infravermelhos contra queda e a Wap diz que tem anti colisão também, mas na prática o robô bate primeiro, para só assim mudar de direção.

O manuseio desse modelo é todo manualmente, feito direto no aparelho, pois não tem conexão wifi, nem aplicativo próprio e também não vem com controle remoto.

Para quem quer produtos básicos sem muita tecnologia, o robô aspirador Wap Robot W100 vai ter um bom custo benefício.

Foto Real:

foto real do Aspirador de Pó Robô Wap Robot W100 ​

Robô Aspirador Mi Vacuum-Mop Essential Xiaomi

Caracteristicas

Contando com mais tecnologia que seus rivais, o robô aspirador de pó Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaomi, é controlado via aplicativo e integra com Alexa e Google Assistente.

Possui a função de mapeamento da casa, permitindo que o robô trabalhe de forma mais inteligente, limpando todas as áreas, sem repetir o mesmo lugar nem deixar outros sem limpar.

Não salva o mapa, mas não é tão ruim, pois o mais importante, é limpar todo canto da casa, principalmente debaixo dos móveis.

Conta com uma duração da bateria de 1 hora e meia e com compartimento de pó com 600 ml e reservatório de água com capacidade de 200ml.

A bateria é recarregada automaticamente, o robô aspirador de pó, quando está com carga baixa, retorna a base carregadora sozinho.

Esse robô aspirador varre, aspira e passa pano, tem 4 modos de sucção, sendo o silencioso, médio, padrão e turbo.

A limpeza feita pelo Mi Vacuum-Mop Essential é mais eficiente, pois além das 2 escovinhas, há também uma escova central no bocal do aspirador.

O filtro que passa toda a impureza retirada do chão da casa, é o HEPA, o melhor que tem em robôs aspiradores, pois retém toda impureza, como pó, vírus, ácaros e bactérias.

Dificilmente o robô cairá de escadas, pois tem sensores anti-queda, e anti colisão, auxilia o aparelho a desviar dos objetos antes de bater.

Tem 8,2 cm de altura, com esse tamanho acessa lugares mais difíceis, como cama box e sofás.

Sua potência é de 25 watts, apesar de não ser tão alta, ainda tem um bom poder de sucção para limpar pisos frios, laminados, tapetes baixos e piso de madeira.

Com todas as características descrita do Essential, esse aparelho tem um ótimo custo benefício, pelo preço que está sendo vendido.

Sem falar que, desta lista, é o melhor robô aspirador, na categoria tecnologia e praticidade.

Foto Real:

foto real do Robô Aspirador Mi Vacuum-Mop Essential Xiaomi

Aspirador de Pó Robô WAP Robot W300

Auxiliando na limpeza da casa, o Wap Robot W300 é o melhor robô aspirador de pó básico com custo benefício atraente disponível no mercado.

É um pouco mais inteligente, pois tem base carregadora com recarregamento automático, voltando sozinho quando está com baixa carga.

Também é possível recarregar através do carregador, e fica entre 3 a 5 horas para ter a carga da bateria completa, e após isso trabalha por 1 hora e 15 minutos que é a duração da bateria.

Através do controle remoto, pode direcionar o Wap W300 para a região mais suja, escolher entre os modos de limpeza: auto limpeza, canto, ziguezague, espiral e aleatório e aumentar o poder de sucção para turbo.

Tem 2 funções principais, que são varrer e aspirar (não passa pano), e para isso conta com 2 vassourinhas, uma em cada lado, tirando a sujeira do chão e levando ao bocal.

Vem com o melhor filtro, o HEPA, que devolve o ar ao ambiente, mais puro e limpo, sem pó, bactéria, vírus e ácaros, ótimo para quem é alérgico.

São vários detectores anti-queda, prevenindo acidentes, e sensores anti impacto, que funcionam de forma superficial, na maioria das vezes, batem nos obstáculos para mudar a direção.

O robô aspirador Wap Robot W300 tem um compartimento de pó com 300ml, ideal para quem possui casas ou apartamentos de pequeno porte.

Pela potência que tem, que é 18 watts, esse modelo deveria ser um pouco menos barulhento, chega a emitir no modo turbo 74 decibéis.

Para quem está em busca de um aparelho que ajuda tirar do chão os detritos e que seja básico, o Wap W300 é um dos melhores robôs aspiradores.

Se você quer dar uma olhada em uma analise completa veja Robô aspirador Wap w300 e saiba se realmente é a melhor escolha.

Foto Real:

Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean 30W - RB-11

Características

Trazendo praticidade e comodidade, o Pratic Clean da Mondial está entre os melhores robôs aspiradores de pó, na categoria básico.

Funciona como aspirador, varre e passa pano, e o robô aspirador faz a limpeza alternando de modo automático entre os 3, por 1 hora e meia.

Após esse tempo o robô para de funcionar, então é preciso pegá-lo e levar a uma tomada e plugar com o carregador, deixando por 4 horas para a bateria carregar por completo.

O robô aspirador Pratic Clean tem uma altura de 7,5 cm, sendo um dos mais baixos entre os modelos de aspiradores robôs .

A filtragem é dupla, pois vem com o filtro HEPA, que além de não deixar o pó voltar ao ambiente, também impede vírus, bactérias e outros que causam alergia.

Esse modelo é exclusivo da Amazon, por isso, não é encontrado disponível em outros sites. Não vem com controle remoto, por isso é acionado manualmente.

Limpa todos os tipos de piso muito bem, pois tem uma potência de 30 watts, que aumenta o poder de sucção, só não é muito eficiente com carpete e tapetes.

Por não fazer o mapeamento, o aspirador robô faz uma limpeza de forma aleatória, podendo deixar lugares sem passar.

A maneira de melhorar essa eficiência, é colocando o aparelho dentro de um cômodo e fechar as portas, ou limitar um espaço com obstáculos.

Tem um compartimento de pó de 140 ml, que limpa uma casa pequena, sem precisar retirar a sujeira do reservatório.

Com 65 decibéis o robô aspirador de pó Pratic Clean, não é tão barulhento e com as 2 escovinhas ajuda a tirar a poeira dos cantos e levar para o bocal do aparelho.

Os 3 sensores que evitam quedas, são muito eficientes, impedindo o produto de cair principalmente de escadas.

Entre os modelos disponíveis, esse da Mondial é um dos melhores robôs aspiradores no quesito reposição de peças, pois é muito semelhante com vários outros modelos.

Foto Real:

foto real do Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean 30W - RB-11

Robô de Limpeza Smart V5S Pro, ILIFE

robô aspirador de limpeza Smart V5S Pro da Ilife está entre as categorias básica e avançada, por causa de algumas características presentes neste modelo.

Ele varre, aspira e passa pano, sendo que a última opção conta com um reservatório de água de 300 ml, que molha de forma automática o mop enquanto limpa.

Tem o modo automático de recarga, mas não cria barreira virtual e nem faz mapeamento da casa.

Não tem aplicativo, mas vem com controle remoto que permite programar um tempo de trabalho e após esse período o robô aspirador desliga e volta para a base.

Possui dupla filtragem, com um filtro normal e outro HEPA, que filtra com mais eficiência, levando toda a sujeira para o compartimento de pó, que tem capacidade de 300 ml.

Além dos sensores que impedem o aspirador robô de cair de escadas, também tem os detectores de obstáculos, que desviam o produto antes de colidir com os objetos.

Um detalhe muito importante a ser observado, é que o Smart V5S Pro, não aspira e passa pano ao mesmo tempo, porque os compartimentos estão localizados no mesmo lugar.

Então quando for aspirar, abra o robô aspirador e coloque o recipiente que tem os filtros, e quando for passar pano, retire e coloque o reservatório de água.

Conta com os modos de limpeza canto, aleatório, pontual e programado, que limpa o chão de pisos, madeira, azulejos e laminados.

A autonomia da bateria é de 2 horas, dá para limpar uma casa grande inteira no modo normal, pois esse modelo tem a opção de aumentar o poder de limpeza, e com isso o tempo de limpeza do robô reduz.

Para a bateria estar completamente carregada é necessário deixar o aparelho por 280 minutos na base carregadora.

Outras características do robô aspirador Smart V5S Pro são as 2 escovinhas que auxiliam na hora de varrer o chão e sua altura é de 7,6 cm, muito bom, pois alcança lugares difíceis.

O que poderia melhorar é o ruído, que está alto, são 75 decibéis, e aumentar a potência que é de somente 20 watts.

Mas no quesito altura, com 7,6 cm, está na categoria como melhor robô aspirador de melhor custo benefício.

Aspirador de Pó Robô Fast Clean Plus, Bivolt, MONDIAL - RB-03

Com 3 funções pré programadas, o aspirador robô Fast Clean Plus da Mondial que é básico, tem um bom custo benefício. Essas funções são:

  • Focus, que trabalha girando como um espiral;
  • Auto que limpa somente os cantos;
  • Random, que o robô passa de forma aleatória em todo chão da casa.

A forma de ativar essas funções é através do controle remoto, que também tem a tecla de localizar o robô aspirador quando estiver perdido, teclas de direção e de iniciar e pausar a limpeza.

Seu modelo é Slim, com 7,6 cm de altura, limpando debaixo de móveis, em pisos frios, de madeira, tapetes e carpetes por 90 minutos consecutivos.

Possui sensores que identificam desníveis, evitando quedas e para-choque com borracha de proteção contra riscos, que funciona como amortecedor para não estragar os móveis.

O filtro HEPA do robô aspirador é lavável e retém cerca de 99,9% de ácaros e bactérias, deixando o ar mais puro.

robo aspirador de pó Fast Clean Plus varre, aspira e passa pano no chão, vem com o compartimento de pó de 200ml e não tem o de água, para passar pano úmido molhe-o antes.

A bateria fica por 4 a 6 horas no carregador para completar a carga, e como não tem base, o aspirador robô aspirador fica no local onde descarregou.

Esse modelo vem com 2 vassourinhas que ajudam na limpeza, principalmente retirando a sujeira dos cantos.

A potência desse produto é de 35 watts, para esse tipo de aparelho é suficiente para fazer uma limpeza bem feita.

Aspirador de Pó Robô 1200 Midea, 40W, até 100 Minutos de Autonomia, Reservatório de 800 ML, ‎Bateria Recarregável, Bivolt, Preto, VRA21PB

aspirador robô Midea Smart Brush 1200, tem algumas tecnologias que sobressai sobre alguns modelos.

Possui um sistema chamado Roller Brush System, que melhora a limpeza de pelos e cabelos.

Também tem o Easy Climbing, que auxilia o robô aspirador de pó a superar obstáculos como carpetes e desníveis de até 20mm.

Vem com controle remoto com visor, que ajuda na hora de escolher os modos de limpeza (ziguezague, canto e espiral) e programar horário para o robo iniciar a limpeza da casa.

Os sensores são bem sensíveis, impedindo o robô aspirador Midea Smart Brush 1200 cair de lugares altos, e desviar de objetos antes de colidir.

Conta com a tecnologia da recarga automática, onde o próprio robô, retorna sozinho a base carregadora, quando está com pouca bateria.

Limpa o chão varrendo e aspirando ao mesmo tempo, levando toda sujeira, que passa pelo filtro HEPA, para o compartimento de pó de 800ml.

A duração da bateria é de 100 minutos, podendo limpar uma casa ou apartamento médio, somente com uma carga.

É necessário deixar o robô aspirador por 4 a 5 horas na base, para ter uma carga completa da bateria.

Sua potência é de 40 watts, muito boa, e o robô aspirador Midea Smart Brush 1200 não produz muito ruídos, são 65 decibéis no modo alto de sucção.

Com 8 cm de altura, o aparelho pode entrar debaixo da maioria dos móveis, vem com 2 vassourinhas de cada lado e a vassoura central no bocal, o que aumenta a eficiência da limpeza do chão da casa.

Vale lembrar, que apesar de ter várias tecnologias, esse produto não faz mapeamento da área, nem cria barreira virtual.

Infelizmente, apesar de ter vários pontos positivos e ser um dos melhores robôs aspiradores no quesito potência, a avaliação desse aparelho, em vários sites, não tem sido boa.

No geral, as reclamações são, falta de funcionamento no momento que chega ou o robô funciona por alguns dias e depois para, não sendo bem atendido pela assistência técnica.

Robô Aspirador de Pó Inteligente Bivolt Roomba 614 iRobot

Robô Aspirador de Pó Inteligente Bivolt iRobot Roomba 614

Características

Sendo uma opção de robô aspirador, o Roomba 614 da iRobot, que vem com algumas tecnologia, fica entre os modelos básicos e intermediários desse tipo de aparelho.

Seus principais destaques são:

  • A recarga automática, onde o robô volta sozinho para a base carregadora;
  • A escova central que melhora a eficiência da limpeza na primeira passada;
  • O sensor acústico, que leva o robô aspirador para onde tem mais sujeira;
  • E o botão spot, que quando ativado limpa em círculo por até 3 m².

Possui 3 modos de limpeza, sendo canto, espiral e ziguezague, que são automáticos, pois não possui aplicativo nem controle remoto para escolher entre um deles.

Consegue limpar bem pisos frios, de madeira, carpete e tapetes baixos. Não faz mapeamento da casa, para limpar melhor, deixe o robô em um cômodo de cada vez.

Tem as funções varrer e aspirar, que leva toda a sujeira da casa para dentro de um compartimento de 250ml, que é lavável.

A duração da bateria é de 1 hora que limpa o chão com um poder de sucção de 18 watts, um pouco baixo, e produz ruídos baixos (61 decibéis).

Vem também com uma escovinha do lado direito que auxilia a puxar a sujeira para o centro onde fica o bocal do aspirador de pó.

Os sensores contra queda, impedem o robô de cair de locais altos, e esse mesmo sistema pode dificultar limpar piso preto, pois detecta ele como um vão. 

A altura do Roomba 614 é de 9,2cm, sendo um pouco mais alta que a maioria dos modelos de robôs aspiradores.

Com alguns diferenciais e mesmo sendo o melhor robô aspirador no quesito ruído, o preço que esse aparelho está sendo comercializado no mercado, sinceramente não vale a pena. 

Robô Aspirador de Pó Unee Smart Cleaning

Robô Aspirador de Pó Unee Smart Cleaning

O último aspirador robô da lista com um ótimo preço disponível no mercado é o Smart Cleaning da Unee.

É um robô que conta com carga automática, modos de limpeza auto, max, mode e plan que permite limpar pisos como taco, carpete, porcelanato e outros.

A duração da bateria com a carga completa é de 110 a 120 minutos no modo max e é preciso ficar carregando por 4 horas.

Suas principais funções são varrer e aspirar, não passa pano, e para realizar a limpeza da casa, retirando todo pelo, poeira e cabelos, vem com escova lateral em ambos os lados e a principal giratória no centro do bocal.

Conta com a tecnologia de programar horário para o robô aspirador de pó trabalhar, tem display touch iluminado e guia de voz alto falante em português.

Não faz mapeamento da casa, mas vem com controle remoto que ajuda a direcionar o robô aspirador, escolher entre os modos de limpeza, mandá-lo para casa e ligar o produto.

Vem com um reservatório de pó de 500 ml, um tamanho que dá para limpar uma área de até 150m².

São 20 watts de potência, que produz baixo ruído, no máximo 65 decibéis, que conta com sensor que impede o robô de cair e anti impacto.

O Smart Cleaning possui o filtro HEPA, o melhor, que purifica o ar, eliminando poeira, vírus, bactérias, entre outros elementos que causam alergia.

É compacto, com apenas 8 cm de altura, podendo acessar móveis baixos, como cama box.

Se você procura independentemente de preço o melhor robô aspirador veja este guia completo.

Qual o melhor robô aspirador custo benefício?

Entre os modelos disponíveis deste artigo, o melhor robô aspirador com custo benefício é o Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaomi.

Pois conta com aplicativo próprio, compatibilidade com Alexa, faz mapeamento da casa, tem a recarregamento automático, varre, aspira e passa pano.

Além do filtro ser o melhor Hepa, ter sensor contra queda e anti impacto, vem com as 2 escovinhas laterais e a central, e os reservatórios de água e poeira tem um bom tamanho.

Qual melhor robô aspirador barato?

O melhor robô aspirador barato é o Smart Cleaning da Unee, pois apesar de ser um dos robôs aspiradores simples, tem tecnologia que vale a pena.

Vem com o recarregamento automático, 2 horas de duração da bateria, aspira e varre com as escovinhas laterais e a escova central, é possível programar um horário para o robô fazer a limpeza.

O display é touch iluminado, o guia de voz é em português, vem com controle remoto, faz pouco barulho, o filtro é HEPA, o compartimento tem 500ml e apenas 8 cm de altura.

Qual o melhor aspirador robot para quem tem animais?

O melhor aspirador robô para quem tem animais são aqueles modelos que tem um compartimento de poeira grande, pois grande parte dos pets soltam muito pelos.

Então os robôs aspiradores que atende este público são o Mi Vacuum-Mop Essential da Xiaomi com o reservatório de 600ml, o Smart Cleaning da Unee com recipiente de 500ml e o Smart Brush 1200 da Midea com compartimento de pó de 800ml.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.