Melhor Robô Aspirador Samsung [Atualizado 2024]

robo aspirador samsung

A praticidade e a economia de tempo são qualidades presentes nos robôs aspiradores de pó, que ajudam na limpeza, retirando pó e principalmente pelos e cabelos.

São aparelhos que antigamente eram considerados produtos de luxo, mas que hoje em dia é possível ser encontrado com preços bastante acessíveis.

A Samsung tem vários modelos, alguns tem poucas funcionalidades e outros já atingiram outro patamar, a inteligência artificial.

Pensando nas características diferentes de cada um, separei dois modelos, um mais simples com um preço mais acessível e outro mais sofisticado com muitas funcionalidades.

Se você procura um robô aspirador de pó e quer saber algumas opções da marca Samsung é só continuar lendo este artigo que saberá qual vai atender suas necessidades.

Conteúdo

Robô Aspirador de Pó Samsung Powerbot-E – VR05R5050WK/AZ

Robô Aspirador de Pó Samsung Powerbot-E com Capacidade de 0,2 Litros e Filtro Lavável – VR05R5050WK/AZ

Com uma tecnologia mais avançada segundo a Samsung, o robô aspirador Powerbot-E pode ser controlado via aplicativo da própria marca e pelo controle remoto.

Somente por ele mesmo, pois não é compatível com Alexa, nem Google Assistente. Não tem mapeamento, então passa muito em um lugar e deixa outros sem passar.

Possui sensores que identificam a rota que vai passar, evitando subir em objetos ou cair de lugares altos.

Conta com uma tecnologia Easy pass que promete livrar de fios e subir tapetes de até 1,3cm, mas  o Powerbot-E mostrou dificuldades, ficando preso nessas situações.

Recarrega automaticamente, quando o nível de bateria está baixo, mas teve dificuldade em encontrar a base para recarregar.

Tem 4 modos de limpeza, mas essas funções estão disponíveis somente pelo aplicativo para smartphone.

É possível programar para limpar no melhor dia e horário, mas atenção sempre deixe o chão livre, sem objetos espalhados.

Powerbot-E aspira e seu compartimento de pó é de 200ml, por isso cada passada é preciso retirar a sujeira, também passa pano e o recipiente de água é de 300ml.

A autonomia da bateria é de 2 horas e meia de uso contínuo, é um produto bivolt e tem 55 watts de potência, isso traz uma eficiência na hora da sucção.

robô aspirador da Samsung VR5000RM tem muitos pontos positivos, se funcionasse adequadamente, mas infelizmente há muitas reclamações dos usuários, em vários aspectos.

Como o mau funcionamento do produto, problema com a bateria, enrosca facilmente em qualquer coisa e a principal de todas é que não conecta com o aplicativo.

E quando é detectado algum tipo de funcionamento que a garantia não cobre o conserto do aparelho custa o triplo do valor do produto.

Fiz também o guia de como escolher o melhor robô aspirador

Robô Aspirador de Pó Jet Bot™ AI+

Robô Aspirador de Pó Samsung Jet Bot™ AI+, Wi-Fi e Câmera de Monitoramento Branco 127V

O Robô Aspirador de Pó Jet Bot™ AI+ pertence à linha super prime da Samsung, é um produto que tem inteligência artificial da Anatel.

Tem um sistema inteligente que identifica qual é o piso e aplica a sucção necessária para fazer uma limpeza profunda.

O sensor Lidar identifica o tipo e tamanho de cada objeto até aqueles com 1cm de altura, com a câmera frontal fazendo o reconhecimento em 3D, evitando colisões.

Através da câmera também é possível monitorar o ambiente em tempo real.

O robô faz o mapeamento de toda casa podendo ser controlado via smartphone com o aplicativo SmartThings, possibilitando selecionar onde deve ou não limpar colocando zonas Go e No-Go.

E o interessante é que pode criar essa barreira virtual para um cômodo todo ou simplesmente parte dele.

Diferente da maioria dos robôs aspiradores de pó, esvazia a sujeira coletada sozinho, através do sistema Clean Statio utilizando a tecnologia Air Pulse.

Sua função é somente aspirar, ele não passa pano, mas sua filtragem é com múltiplas camadas que captura até 99.99% de partículas de poeira fina.

Outro detalhe que faz toda diferença é que o Jet Bot™ AI detecta os movimentos dos seus pets, também pode tocar música e acessar outros aparelhos smart. 

Pelo Live Cleaning Report é possível verificar o progresso do robô aspirador e saber onde já limpou, também iniciar e parar a limpeza.

E todos os comandos podem ser passados através de sistemas inteligentes como Samsung Bixby, Amazon Alexa ou Google Assistant. 

Tem mais de 13 cm de altura então pode dificultar a limpeza debaixo de alguns móveis. O seu funcionamento é de 1 hora e 20 minutos e é super potente com 170 watts..

Quando estiver descarregando volta a base sozinho, esvazia o compartimento de pó de 200ml e continua de onde parou.

Mas com tanta tecnologia o preço é muito salgado, não tendo um bom custo benefício.

Outra marca muito conhecida você pode ver em melhores robôs aspiradores xiaomi ajudo a fazer a melhor escolha.

Qual o melhor robô aspirador da Samsung?

O melhor robô aspirador da Samsung é o Jet Bot™ AI+, é um produto excepcional, bem completo que tem inteligência artificial.

Tem um poder de sucção muito eficiente, esvazia o compartimento de pó sozinho, retorna a base automaticamente, faz o mapeamento podendo criar barreiras virtuais, possui uma câmera frontal que identifica objetivos em 3D e faz live em tempo real.

Também pode tocar música, e funciona através de sistema inteligente como Alexa, entre outros. O único problema é o custo do robô que é muito alto.

Conclusão

Os dois modelos apresentados neste artigo da Samsung tem seus pontos positivos e negativos.

O Jet Bot™ AI+ é o mais completo e o melhor em vários aspectos, uma das principais é por que ele vem com inteligência artificial.

Possibilitando o reconhecimento dos objetos em 3D, evitando quedas e colisões, mapeia o ambiente e permite criar barreiras virtuais, tem uma câmera frontal que consegue fazer uma live e ver como estão os pets.

Vem com caixa de som que pode ser controlada por sistemas inteligentes como Alexa e tocar músicas, entre outros. 

Se você quer pagar um pouco menos e manter a limpeza da sua casa com a mesma tecnologia eficiente, veja os aspiradores robôs custo benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.